Respeite para ser respeitado

Muitos reclamam da falta de respeito dos motoristas, mas e nós ciclistas e nós quando descemos da bicicleta e viramos pedestres, será que mantemos o respeito?

Essa perguntam sempre tem que ser feita, afinal apenas exigir respeito e não exercer, nos torna igual ou pior a quem vemos com maus olhos.

Pensando nisso um amigo, o Victor Franzini (@djvihfranzini), escreveu um texto, onde mostra um pouco de indignação e uma visão. Espero que gostem e pensem de forma diferente.

Respeite para ser respeitado

Eu vejo que a maioria dos ciclistas, pedem respeito por parte dos motoristas, mas ai eu pergunto e nós estamos fazendo nossa parte?

A resposta é a pior possível, por que não estamos fazendo, durante meu trajeto de pouco mais de 40 km diários, eu vejo ciclistas na contra mão, ciclistas andando na calçada e o pior furando o farol e desrespeitando os pedestres.

Ai eu me pergunto, como vamos exigir respeito, se não estamos fazendo nossa parte?

Eu não vou ser hipócrita e dizer que nunca pego contra mão, ou passo pela faixa de pedestre com o farol fechado, porém eu faço com prudência, eu paro e espero não ter mais nenhum pedestre atravessando para me adiantar aos carros e não ser literalmente esmagado por eles, em meu trajeto pego 1 quarteirão no contra fluxo e o mesmo é de intensidade baixa de veiculos, isso se chama respeitar o próximo, o pedestre também faz parte do transito e tem o seu espaço, assim como tantos se esforçam para que tenhamos o nosso, não vamos jogar fora essa luta dos que deram a vida por esse direito, como o caso da Marcia Prado entre outros.

Caros amigos ciclistas, a máxima é verdadeira “o Seu direito acaba aonde começa o do próximo”, então respeite para ser respeitado.

Obs.: desculpem deixar o blog tanto tempo sem novos posts, mas foi um ano corrido e cheio de mudanças, sempre que eu puder vou escrever novas coisas e sempre que quiserem podem sugerir novas idéias, obrigado por acompanharem e boas festas.

Sobre youkaidag

Sou analista de sistemas, adoro música e video games, e acabei abraçando a bicicleta como meio de transporte. Aprendi que com a bicicleta a vida fica mais simples, mais fácil e o melhor de tudo divertida.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

