Quem realmente é louco? Por Victor Franzini

Ontem um amigo, o Victor Franzini, me disse que tinha escrito um texto que esta amarrado dentro da cabeça dele, quando recebi me surpreendi e pedi para postar no blog.
Antes de mais nada só queria falar o começo da história, porque pode servir de lição de vida pra algumas pessoas. Quando comecei a andar de bike foi para encontrar o Victor e mais outros amigos, quando ele me viu chegar de bike brincou “daqui a pouco estará de capacete e com paralamas na bike”, mas em um tom de eu nunca faria isso. A 2 meses ele resolveu comprar uma bike e começar a trabalhar todos os dias que aguentasse, e me consultou pra realizar a compra, e no momento da compra já pediu o capacete e o paralamas (risos).
Hoje 2 meses depois ele pedala por volta de 40km todos os dias e passa por locais bem ruins de trafego. E só pra lembrar ainda conseguiu levar a irmã dele pro mesmo caminho =)
Segue o texto dele.

Victor e a nova companheira

Você é louco Alemão? Esta foi a frase que escutei de um amigo quando comprei a bike. Ai esses dias resolvi usa-lá para fazer algumas comparações.
Queria lembrar que não sou um cicloativista e não pretendo ser, tenho carro e uso quando tenho real necessidade, uso a bike para meu benefício, resolvi mudar por mim e não pelo mundo e o mais importante não estou tentando convencer ninguém a andar, cada um com suas escolhas!

Tempo gasto com caminho ida/volta trabalho
Bike – 1:10h ida – 1:15h volta
Onibus – 1:40h ida – 2:00h volta
Carro – 1:10h min ida – 1:15 volta (com sorte se não pegar um congestionamento)

Alguns dados que consigo medir, calculei com os 15 dias trabalhados, lembrando que um mês tem em torno de 20 dias trabalhados.

570 km pedalados
3 tanques cheios – 283.5 Reais
Estacionamento(já com o valor de subsidio da empresa descontado) – 67.5 reais
Academia – media de uns 60 reais
Pedagio: 21 Reais

total de economia: 432 reais (quanto é a prestação do seu carro mesmo? e o seguro?)

Voltei a comer bem denovo, sem precisar regular nada, perdi 2 kg, não medi, mais apartir dos 3 cm que diminuiu na barriga, eu acredito perdi uns 4-5 kg de gordura e a diferença ganhei em massa magra.
Nunca mais cheguei atrasado no trabalho por causa de paralizações, congestionamentos ou coisas do tipo,
contando que o tempo que eu perdia no trânsito, eu uso para uma atividade física, eu ganho em torno de 1hora, 1:30 hora que não preciso ir para a academia.
Meu trabalho começou a render muito mais, afinal o contrário do que as pessoas pensam, eu chego elétrico no trabalho, e não cansado.
Não fico me amontuando em ônibus e metrô (vou te dizer que isso sim cansa pra caramba),não tenho nem como mensurar os benefícios que ganho para minha saúde.

Ai eu pergunto, afinal quem é louco? Eu ou você de andar de carro/onibus? rs

Abraços e bom dia amigos!!!

TWITTER @djvihfranzini

Obs.: Só pra lembrar semana que vem é a última sexta-feira do mês, e como esta acontecendo a Campanha do agasalho, o pessoal estará arrecadando la mesmo na Bicicicletada, que concentra as 18h na Pr. do Ciclista.
Quem puder levar agasalhos por favor não se sinta acanhado, e não precisa estar de bike, pode ser a pé, de moto, de carro, ou de transporte público, o importante é ajudar.

Sobre youkaidag

Sou analista de sistemas, adoro música e video games, e acabei abraçando a bicicleta como meio de transporte. Aprendi que com a bicicleta a vida fica mais simples, mais fácil e o melhor de tudo divertida.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

