Andar de bike também pode ser elegante!

Hoje cada vez mais vejo pessoas aderindo ao uso da bike como transporte, mas muitos ainda têm receio e preconceito ao mesmo tempo, tudo porque acham que não dá pra ir ao trabalho ou a um evento e chegar suado, ou pior não querem chegar fantasiados nos lugares. Mas será que você vai suar tanto assim? Ou será que você TEM que usar roupa de ciclismo?

Eu sempre via as pessoas vestindo aquelas roupas de ciclismo e achava engraçado, porque tudo aquilo? Conforme você vai andando de bike e aprendendo com as pessoas percebe que aquilo pode te ajudar bastante, uma bermuda acolchoada, uma camisa que seca mais rápido e não segura suor e assim vai, mas ao mesmo tempo descobri que com a sua roupa do dia a dia também da pra fazer bastante coisa. Eu particularmente gosto de pedalar de jeans, bermuda ou calça, tomando apenas o cuidado de dobrar a barra da calça tanto pra não sujar, tanto pra não prender na corrente.

Prendedor de barras, feito com camara de bike

Você também pode usar um prendedor de barras, ou fazer um, gastando pouquíssimo e obtendo uma coisa única. VEJA MAIS AQUI. No caso de camisetas, as regatas do tipo dryfit, ou mesmo uma regata comum podem quebrar um “galhão”.

Se até artista usa, porque você não?

Acho legal quando vejo pessoas com roupas comuns indo trabalhar ou até a lazer de bike, porque mostra que não necessariamente você precisa utilizar ou se fantasiar de ciclista, e pode parecer besteira, mas isso torna o ciclista mais seguro, porque o motorista não te enxerga como um ciclista “profissional” e acaba tomando mais cuidado.

Ah não poderia deixar de falar que isso é um estilo. Na Europa, o chamado cycle-chic como é chamado, é o máximo, você vê pessoas de todas as idades muito bem arrumadas, com uma bike simples e charmosa. Claro que lá a coisa é diferente, mas porque não trazer essa parte boa pra cá também?!

Existem empresas que percebendo esse nicho de mercado já produzem roupas aparentemente comuns, mas ajustadas para o ciclista urbano, tais como jeans acolchoados (adoraria um desses).

Calça jeans resistente a água e a vento

Aqui as duas marcas que só trabalham com esse tipo de produto

http://www.osloh.com/

http://www.swrvestore.com/

E pra celebrar todo esse clima de elegância e simplicidade, dia 19 de junho vai rolar o primeiro Tweet Ride em São Paulo. O evento nada mais é do que uma pedalada em trajes de época, roupas clássicas com um ar antigo, e lembrar que nesse tempo um dos transportes mais usados era a bicicleta.

Em Curitiba já rolou, dê uma olhada no vídeo e sinta-se lá.

Então lembre-se, dia 19 de junho pegue aquela roupa elegante da sua avó e do seu avô, e encontre o pessoal as 16hrs na frente do Teatro Municipal para celebrar esse futuro retorno (tem lugar mais perfeito pra isso).

Anúncios

Sobre youkaidag

Sou analista de sistemas, adoro música e video games, e acabei abraçando a bicicleta como meio de transporte. Aprendi que com a bicicleta a vida fica mais simples, mais fácil e o melhor de tudo divertida.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s